Mandaliti lança campanha “Juntos Contra o Coronavírus”

Desde março de 2020, com a decretação do estado de pandemia pela OMS, o Mandaliti Advogados mobilizou suas equipes para garantir a ampla proteção de todos os seus colaboradores e suas respectivas famílias. Para tanto, foi criado um Comitê de Crise que organizou uma série de medidas que foram implementadas ao longo dos meses, com o objetivo de minimizar quaisquer riscos possíveis de contágio ou transmissão do coronavírus.

Imediatamente, foi adotado o regime total de trabalho em Home Office, com manutenção de 100% dos empregos. Foram promovidas diversas iniciativas para informar todos os envolvidos e acolhê-los em nesse momento complicado. Pesquisas, lives, cartilhas e grupos de acompanhamento foram algumas das iniciativas criadas para confortar, prevenir e informar. Saiba mais sobre todas as medidas realizadas nos tópicos abaixo:


1) Cuidados com os nossos colaboradores

Para preservar a saúde de todos os colaboradores, o Mandaliti Advogados prontamente assumiu responsabilidades no início da pandemia. Foi criado um Comitê de Crise com a mobilização de diretores e sócios para a implementação das medidas mais adequadas para a empresa, como o regime de home office que foi imediatamente adotado.

Com a manutenção de 100% dos empregos, o time de RH esteve à frente para cuidar de todas as necessidades pontuais geradas pela pandemia e pelo isolamento, acompanhando o regime de Home Office e o posterior retorno gradual ao presencial. Além disso, foi criado o programa “Momento de Fala e Escuta”, um acompanhamento de apoio psicológico aos colaboradores através de sessões em grupo. 


2) Iniciativas e medidas para a prevenção

Já em março de 2020, com a decretação do estado de pandemia pela OMS, o Mandaliti Advogados realizou uma palestra na unidade de Bauru (SP) com o médico infectologista Dr. Edson Carvalho de Melo, a fim de esclarecer as primeiras dúvidas dos colaboradores a respeito da chegada do novo vírus. Foi uma medida preventiva para evitar o aumento da contaminação entre colaboradores, parentes e a comunidade em geral.

Uma cartilha com as principais medidas de proteção contra a Covid-19 também foi elaborada pela empresa e disponibilizada a todos, com o objetivo de informar os colaboradores sobre os riscos e formas de prevenção. E para mitigar a desinformação sobre a pandemia, foi contratada uma enfermeira que esteve disponível para conversar e sanar possíveis questões a respeito da proteção em casa e da melhoria nos cuidados pessoais.


3) Adesão e adaptação ao Home Office

Para reduzir qualquer possibilidade de contágio ou transmissão do vírus entre os colaboradores, o regime de trabalho em Home Office foi adotado pelo Mandaliti Advogados logo no início da pandemia, em março de 2020. Todos os colaboradores foram mantidos trabalhando em suas respectivas casas com segurança. Foram aplicadas duas pesquisas sobre o novo regime de trabalho adotado, a fim de compreender como todos estão lidando com a situação e para aprimorar as medidas adotadas pela empresa durante a pandemia.

Além da cartilha preparada especialmente sobre precauções e riscos do coronavírus, o sócio Renato Mandaliti realizou três lives ao longo do período em home office, para assegurar aos colaboradores o compromisso da empresa com a segurança e saúde de todos, em primeiro lugar. Confirmando que a retomada das atividades seria feita somente em condições favoráveis para um retorno seguro.


4) Retorno gradual ao trabalho presencial

O retorno ao trabalho presencial, iniciado apenas em agosto, está acontecendo de forma faseada e exigiu medidas de segurança e prevenção. Logo, o Mandaliti Advogados mobilizou suas equipes para a organização de um projeto de retomada. Todos os ambientes dos escritórios foram adaptados, considerando: espaçamento e novas distâncias entre mesas, reforço da limpeza constante, espaços reservados para refeição segura, medição frequente de temperatura, uso de protetores faciais e disponibilização de totens de álcool em gel nos ambientes.

Foram instalados cartazes instrutivos com informações e orientações relevantes para o comportamento seguro dos colaboradores no ambiente de trabalho. Todos receberam um kit contendo várias máscaras e um folder reforçando orientações básicas de comportamento, proteção, informação e segurança contra o coronavírus.


Mandaliti contra o coronavírus

Distanciamento entre as mesas e estações de trabalho


Mandaliti contra o coronavírus

Medidor de temperatura automático na entrada da empresa



Mandaliti contra o coronavírus

Medidor de temperatura disponível a todos os colaboradores



Mandaliti contra o coronavírus

Kit com máscaras + orientações entregue aos colaboradores


Mandaliti contra o coronavírus

Cartazes com orientações espalhados pela empresa


Mandaliti contra o coronavírus

Totens de álcool em gel distribuídos pela empresa


Mandaliti contra o coronavírus

Folder entregue aos colaboradores com orientações e medidas de prevenção